sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Misteriosa Dona Esperança




A foto acima é a capa do novo CD da cantora Vania Abreu, Misteriosa Dona Esperança, o sexto de sua carreira. Produzido por Serginho Rezende, co-produzido por Vania, já está nas lojas, com distribuição da Tratore. As onze faixas, escolhidas com o carinho e respeito à música que Vania sabe tão bem fazer, trazem duas regravações, Embola Bola, música do primeiro LP de Djavan, de 1976, e as canções O Que Foi Feito Devera (Milton Nascimento/Fernando Brant) e O que foi feito de Vera (Milton Nascimento/Marcio Borges), reunidas em uma única faixa - cuja primeira gravação foi no Clube da Esquina e belissimamente interpretada por Elis Regina e Milton Nascimento - que ganha força e emoção na releitura de Vania, privilegiada pela utilização sensível e eficiente de percussão. Destaque, ainda, para as inéditas Diga Que Me Ama (Péri), Moda de Viola (J. Veloso) e Misteriosa Dona Esperança (Carlos Careqa).

O repertório do disco e sucessos de sua carreira podem ser conferidos em shows nos dias 29 e 30 de setembro no Sesc Pinheiros.


(Adriana Balsanelli)

5 comentários:

Anônimo disse...

Sabe que em casa tem os sabiás que entram em casa sem cerimônia prá comer a comida do cachorro, tem as rolinhas, os pardais e os periquitos andam em bando e fazem um barulho danado, agora vem chegando a fase das andorinhas, elas também são barulhentas. Barulho em casa é isso, passarinho cantando, cachorro latindo e vez por outra ouve-se um motor que passa "gritando" na Av. Sumaré. Me diz se dá vontade de sair, pegar busão prá trabalhar numa sala barulhenta e ainda passar o dia todo olhando prá parede ???

. disse...

Meu ingresso já esta garantido! Não perco por nada. A releitura de "O que foi feito devera" me fez chorar no Sesc Santana. O que era aquele arranjo, gente? Te encontro lá, Adri (30/09)?
Beijão

. disse...

P.S. Qual é a do 'devaneio' do primeiro comentário? Cruzes...
Beijão²

MC disse...

Já tô viciada no CD. Não posso perder essa super dose no Show. VÂNIA NA VEIA!!
QUE PRIVILÉGIO DO ANONIMO TER TUDO ISSO EM PLENA AV.SUMARÉ.CONTINUE ANÕNIMO OU MUITA GENTE VAI APARECER LÁ NO SEU REFUGIO.

MC disse...

TENHO UMA LEVE DESCONFIANÇA DE QUEM É ESTE ANONIMO.PODERIAMOS NOS ENCONTRAR NO SHOW...