quinta-feira, 29 de novembro de 2007

♪ Samba, a gente não perde o prazer de cantar ♪

Entra ritmo sai ritmo e o tradicional samba, criado pelos antigos escravos, ainda permanece firme e forte ecoando pelos quatro cantos do nosso Brasil. Desde a primeira música lançada, Pelo Telefone (1917), essa gostosa mistura de estilos musicais, de origens africana e brasileira, consegue fazer com que até os mais acanhadinhos arrisquem sacolejar o esqueleto.

Por ser uma das manifestações mais importantes de nossa cultura, uma lei, sancionada em 2005, decretou o 2 de dezembro como o Dia Nacional do Samba. E para celebrar essa data tão importante, a casa Traço de União, http://www.tracodeuniao.com.br/, antecipa as comemorações e prepara uma super festa open bar no dia 30 de novembro, com direito a cervejas, caipirinhas, petiscos e claro, água e refrigerante para dar respiro ao fígado. Mas o melhor de tudo são os convidados: Arlindo Cruz, Almir Guineto, Luiz Carlos da Vila, Serginho Meriti, Dorina, Bira da Vila e Toninho Gerais, além da Banda Traço de União.
Enfim, não dá para perder. Quer dizer, não daria se nós da ArtePlural não tivéssemos um congresso nesse final de semana para discutir as estratégias e o planejamento de 2008. ;-)

Um comentário:

Anônimo disse...

eu sabia que essa garota gostava de samba. dei umas piscadelas mas não tive retorno, agora vou ver se encontro com ela em algumas quebradas do samba. pena que ela não vai no Traço...