sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Peter e Wendy, para você descobrir que não cresceu

Sábado passado levei minha amiguinha de 4 anos para assistir Peter Pan e Wendy com Alexandra Golik e Carla Candioto, da premiada Cia Le Plat du Jour, em cartaz no teatro Alpha. Confesso que levar uma criança para assistir essa divertida montagem do clássico do escritor escocês J.M. Barrie foi apenas um pretexto, na verdade, eu estava louca para ver um infantil dessa dupla que tem um respeitado trabalho. Sem efeitos especiais mirabolantes, vôos fantásticos ou uma super produção arrasa quarteirão, as competentes atrizes contam a história com incrível bom humor, incorporando uma linguagem atual capaz de instigar a imaginação da criançada. Cenário, figurinos e adereços assumem múltiplas funções, como a cama de Wendy que se transforma em nuvem, em casa e até no navio do Capitão Gancho. A fada Sininho é uma bolinha de luz que ganha vida através da movimentação que as atrizes dão a ela. Alexandra e Carla interpretam Peter Pan e Wendy, respectivamente, além de se revezarem em vários outros personagens com surpreendente agilidade, aliás, como tudo nessa montagem. Difícil saber quem se diverte mais, as crianças ou os adultos. Vale a pena conferir. Se você não tem filhos, convide um amiguinho. Você vai descobrir que não cresceu.

(Adriana Balsanelli)

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb fuiiiii!!! è muitoooo legalll
Tem a sininho que pisca, aí tem o capitão, aí tem o miguel, aí ele voa e em o Barrica e o Indio.E aquela hora que ele fala ô coitado!!! E o Miguel não quer tomar banho nem escovar o dente!!
Eu quero ir de novo. me leva??

the end disse...

Essas duas são realmente demais. O espetáculo é uma diversão maravilhosa e pega todo mundo. Sou fã de carteirinha do Le Plat du jour e recomendo que assitam tudo o que elas fazem. aliás temos que fazer um abaixo-assinado pedindo que elas voltem com O Poço, lindo espetáculo dentro d'água.

Anônimo disse...

Deu água na boca pra ver a peça, dri!

Anônimo disse...

pena que ainda sou pequenino, mas adoraria ver essa peça. qdo eu crescer vou encher as tias da Arteplural para me levarem ao teatro...hehehehe!
bjs!