segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Natal de solidariedade


O clima do Natal já está tomando São Paulo. Faltando pouco menos de um mês para uma das grandes festas cristã, empresas, instituições, ONGS e entidades religiosas começam a efetuar campanhas solidárias com o objetivo de beneficiar crianças carentes e a comunidade mais pobre em geral. As famosas “sacolinhas” de Natal aparecem numa velocidade incrível e, pelo menos uma vez por ano, as pessoas lembram que existe alguém que precisa de um apoio, uma palavra amiga ou um gesto de solidariedade.

Quero deixar claro que não estou reclamando. Pelo contrário. Acho a iniciativa muito boa, mas poderia se estender durante todo o ano. Uma contribuição mensal para uma entidade ou ONG deixaria você, não só no fim de ano, mas durante todo os 12 meses, um pouco mais feliz.

Se você ainda não tinha pensado nisso, ai vai uma dica. Duas ONGS maravilhosas que precisam de ajuda sempre:

AACD – (11) 5576-0847 – http://www.aacd.org.br/
GRAAC – (11) 5080-8400 - http://www.graac.org.br/

E não esqueça. Solidariedade é bem vinda de janeiro a dezembro. Comece agora no Natal e estenda sua contribuição durante todos os meses de 2008.

(Frederico Paula)

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb gosto desse clima natalino. Todo mundo fica mais legal, a gente fala com pessoas que não conversamos há tempos, resolvemos perdoar os erros do ano... poderia ter um Natal por mês.

Anônimo disse...

Dona Nair que o diga! É boleto pra cá, boleto pra lá. A campainha não pára, e o pior é que eles chegam sempre na hora do almoço. Se não tomar cuidado, ela até se confunde de tantas instituições que ajuda! Brincadeirinha à parte, fecho com vocês.

Anônimo disse...

Pois é... a energia é boa entre família e amigos, mas tem muita gente que se aproveita do capitalismo! Papai Noel é mágico, lindo, bonzinho, mas muito caro!

Anônimo disse...

Mas, apesar de gastar dinheiro que nem sempre tenho, fico feliz com o aumento de troca e paz entre as pessoas. Feliz Natal para todos! E bora construir presentes e lembranças com nossas próprias mãos! Respeitando quem se sustenta nesta época do ano, hein! beijocas!

Anônimo disse...

Concordo plenamente! A solidariedade que vem acompanhada do espírito natalino deveria perdurar por doze meses. Fome, frio e sonhos de criança existem nos 364 dias do ano e não somente nessa época. Deve ser muito triste se perceber invisível durante um ano inteiro e só lembrarem de você quando estamos perto de Natal ou eleições. São datas distintas, mas como Papai Noel e político preocupado com o povo não existem....

Unknown disse...

Pois é, as vezes só lembramos do próximo nesta data... Então porque não pensar que é natal o ano inteiro e poder ajudar aqueles que precisam realmente, as vezes até com uma palavra de carinho!!! Um Feliz natal a todos