terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Brotas, viagem energizante

Nada como um fim de semana prolongado, longe do escritório, para fortalecer o espírito de grupo, a união, o companheirismo e a amizade. Compartilhar pequenas férias com a equipe da Arteplural – pessoas que passam a maior parte do dia-a-dia juntas – configurou-se como uma experiência enriquecedora, divertida e emocionante. Escolhido o destino, o comboio de três carros partiu na manhã de sexta-feira (enforcada) rumo a Brotas. Na bagagem dos 11, uma vontade do tamanho da torcida do Flamengo de aproveitar cada minuto da nova aventura.

Na estrada, a parada estratégica para a mamada do mascote Caio, 5 meses, filho do Fred e da Paula, e a ansiedade pelos três dias de convivência pela frente. Céu azulão, sol de rachar, tudo indicava que a diversão estava garantida. Já na Pousada do Lago, todos instalados – cada um (Fred, Adriana, Vanessa, Fabiana) com seu acompanhante (mais a nossa simpática, gentil, competente e educadíssima estagiária Candice) - o batismo com o mergulho na piscina abriu os trabalhos, regado a cerveja para refrescar. O talentoso iluminador Domingos Quintiliano e sua mulher, a bailarina Renata Aspesi, com o filho Lucas, juntaram-se à nossa trupe.

De short ou biquíni, atender os celulares sobre assuntos de trabalho foi tarefa fácil. Depois do almoço no Malagueta, um passeio pela charmosa e arborizada rua que vai dar na graciosa igrejinha de Santa Cruz, o encontro com a Celinha na Casa Jordani, para apresentar a turma, e a sobremesa na sorveteria mais gostosa da cidade. Carne macia, arroz delicioso, saladinha, farofa, o churrasco oferecido pelos Polaquini na casa da Cláudia (irmã da Sandra) e feito pelo César (irmão do Joel, o marido da Cláudia, que estava em SP fazendo show com Daniel), fechou o dia em grande estilo. Em Brotas, o pessoal já era quase local, sem contar Vanessa e Fabiana, que deram a volta na cidade para fazer o caminho do supermercado até a pousada - na mesma rua.

O sábado ainda reservava extensa programação, sempre registrada em fotos desde o café da manhã coletivo até a inauguração da árvore de Natal na praça principal, com direito a música de orquestra e tudo, passando pela visita ao Salto e o energizante banho nas duas cachoeiras do Recanto das Cachoeiras. Lavamos a alma. No domingo, o sol continuava escaldante e quem agüentou o tranco encarou, ainda, um esporte radical e desceu o rio Jacaré Pepira na expedição bem organizada pela Eco Ação. Depois de jogar conversa fora e dar risada o tempo todo, voltamos com uma sensação de prazer, corpo e mente revigorados. A viagem foi uma delícia! Se Deus quiser, ano que vem a gente repete.

(Fernanda Teixeira)

7 comentários:

Unknown disse...

estou morrendo de inveja, rs
Q delicia trabalhar com pessoas assim...

Anônimo disse...

frente, frente, frente...segura....piso, piso, piso!!!! ahhhhhhhh!!!!!!

Anônimo disse...

era uma reta mesmo???

Anônimo disse...

Meu senso de direção é tão bom e eu era tão nativa, que cheguei na pousada pelo caminho mais difícil! Hunf!!!!

Anônimo disse...

Fê, obrigada pela viagem e pelos elogios. A equipe da arte plural, obrigada pela companhia! Gostei muito da nossa confraternização.

Anônimo disse...

Essa foi a melhor confraternização de toda a minha carreira...rsrs
Jacaré mordeu! uhu!

Anônimo disse...

Quando se está ao lado de pessoas positivas e super animadas, qualquer trabalho é prazeroso. Turminha, obrigada por ter feito o nosso final de semana (meu e do Pablo) inesquecível.
Vocês são um bando de fanfarrões.
Beijocas,