quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Ser mãe é uma aventura radical

Não sou mãe ainda, mas cada vez mais tenho a certeza de que ser mãe é uma aventura mais do que radical. No nosso final de semana em Brotas, escutei histórias de arrepiar e fazer pensar se quero mesmo ser mãe.

Ana Paula, a consultora da turma e única representante do movimento materno, ficou falando sobre a sensação de ver uma vida crescendo dentro de você. Além de descrever em detalhes o dia em que o Caio resolveu virar dentro da barriga e se posicionar para o nascimento, Paula falou minuciosamente sobre a hora do parto e o pós-parto. Por que mulher precisa sofrer tanto? E o que sobrou para os homens? Aparentemente, nada.

Mesmo depois de engordar, aprender a amamentar, ficar noites sem dormir, levar banhos de xixi, ter que limpar "cacas", superar medos, não ter nojo de nada, e tudo mais, nunca ouvi uma mulher dizer que ser mãe é algo menor do que maravilhoso.

Ser mãe não é somente função, é um dom divino.

PS: A foto é uma homenagem à Ana Paula e ao Caio, a dupla que me faz pensar que ser mãe de um bebê fofo é bem legal.


(Vanessa Fontes)

4 comentários:

Anônimo disse...

Para nós homens sobrou a imensa paciência de acompanhar todo esse turbilhão de mudanças que o corpo e a mente da mulher sofre com a gravidez. E haja paciência!!!

Adorei o post. Principalmente por ver as pessoas que mais amo no mundo como fonte de inspiração para vc e o Fernando botarem a mão na massa...

Anônimo disse...

Ahh, que saudade dessas bochechinhas.

Anônimo disse...

Registrar aqui que o Caio, mesmo com apenas cinco meses, encarou sempre sorridente a maioria das nossas aventuras, incluindo o passeio à cachoeira.

Anônimo disse...

a Simpatia e carisma do Caio gente boa, foi um dos grandes motivos pro sucesso da viagem. Dava pra ter mal humor quando se olhava pra sua carinha sempre sorridente como quem diz: é festa gente! vamo curtir! Ele encantou a todos, pq sintetizava o verdadeiro sentido de estarmos alí juntos, uma comunhão linda e gostosa.
beijo pro CAio, parabéns pros papais que sabem dar amor sem sufocar e sem frescura e mil beijos pra todos!!! até as proximas...!!