terça-feira, 25 de agosto de 2009

Beleza, Bolota?


Tenho 8 anos, sou um salsicha arlequim, sabe aquele malhado? Filho do Mané e neto do Chico, cachorros da Lica Keunecke e da Bel Mercadante, amigas da Fê. Já namorei diversas vezes, a Duda e outra que não lembro o nome, e não vivo com meus filhotes, hoje espalhados por aí. A Rosana Rodrigues sabe onde está a Sofia, mas eu nunca vejo. Minha vet acha meu comportamento infantil, ela tem razão, penso eu. Minha dona é responsável por isso porque brinca muito comigo, quando estamos no escritório, em casa ou na mãe dela, que gosto de chamar de vó.

Apesar da idade, ainda tenho vários brinquedos e quando me dá a louca saio em disparada pra ninguém me pegar. Duda, dudica, duds ou "tutuzinho da vovó" são meus apelidos. Muitas vezes esqueço que sou cachorro, trato Pedro (filho do Flávio, irmão da Nanda) como primo e imagino que todos compreendem o que quero quando lato. Lato muito, especialmente quando alguém chega ou vai embora. Nem sei explicar o por quê. Gosto de mostrar a barriga, gemo de prazer quando me agradam e adoro comer – principalmente se for cenoura ou mamão.

Quando estão distraídos, na hora do almoço, aí, sim, aproveito para subir rápida e disfarçadamente na mesa e roubar um pouco de comida do prato da Fê. Já levei muita bronca por causa disso, mas sempre vale a pena. Já experimentei bifinho, arroz com feijão e até frango, que amo! Bebê, furei a camiseta da Gigi quando fingia dormir em seus braços. Tenho duas camas, uma na casa da minha dona e outra na da vovó, onde durmo mesmo é com ela, embaixo do edredom. Fique com uma foto por enquanto.
(Fernanda Teixeira)

Um comentário:

Luciana Cassas disse...

Ferdinanda, tudo bem?
Adorei o texto do Dudu, você conhece a alma humana e a dos bichos.Saudades,Beijos,Lu