quarta-feira, 13 de abril de 2011

Parceria - Carla Candiotto e Cia Delas

Carla Candiotto (de branco) conversa com Fernanda Araújo. À frente, as atrizes

Caranguejos cor de laranja que querem andar pra frente, sapos de luvas verde limão, o orelhão de rodinhas, um carrossel mágico. Histórias pór Telefone reúne seis pequenas histórias bem-humoradas, repletas de fantasia e delicadeza, contadas a partir de telefones de um pai a sua filha. Representante comercial, o Senhor Bianchini passa seis dias por semana viajando pelo País para vender medicamentos. Acontece que sua filha só dorme depois de ouvir o pai.


Então, toda noite, onde quer que ele esteja, às 9 em ponto, telefona para lhe contar um caso inventado. Mas não é só ela que aguarda ansiosamente o telefone tocar. Do outro lado da linha, quatro curiosas telefonistas - responsáveis pela transferência da linha – acompanham tudo em segredo, prontas para se ligar em mais uma aventura do pai Bianchini. São sempre episódios curtos, pois falar ao telefone é caro. Mas ele não falha! O texto foi livremente inspirado em Fábulas por Telefone, de Gianni Rodari (1920-1980), o maior escritor italiano para crianças do século 20.


Depois do ensaio corrido, a repórter Fernanda Araújo entrevistou a diretora Carla Candiotto (da Cia Le Plat du Jour) e as atrizes da Cia Delas, no auditório do SESC Pinheiros. Na plateia, Mira Haar, responsável pela direção de arte da peça infantil que estreia dia 17 de abril.



A equipe da Arteplural documentou em vídeo.


(Fernanda Teixeira)

Nenhum comentário: