quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Frames é Imperdível

Crítica de Maria Lúcia Candeias

Três peças curtas reunidas compõem um retrato surpreendente da vida na cidade de São Paulo na ótica dos jovens como o autor, Franz Keppler, o diretor Flávio Faustinioni e todo o excelente elenco. Não dá pra perceber se os textos foram escritos com ou sem idéia de continuidade, visto que parecem um conjunto perfeitamente integrado, atualíssimo, e vapt vupt como diria Antunes Filho.

Como se isso não bastasse, autor e encenador assinam cenários de uma simplicidade, assim como de beleza e eficiência muito raros, notadamente em obras cujo orçamento não conta com grandes verbas. O mesmo pode ser dito da trilha e iluminação (Faustinioni), e dos figurinos (Camila Raffanti) simplesmente perfeitos.

Some-se ainda a qualidade dos intérpretes, que têm tanta confiança na sua própria eficiência, bem como na dos colegas, que possibilitam que o público distribua os papéis do espetáculo a seu gosto via internet, nas vésperas do dia em que pretendem comparecer ao Instituto Cultural Capobianco. (rua Álvaro de Carvalho, travessa da Martins fontes). São características que fazem de “Frames” senão a melhor, uma das melhores montagens que estão em cartaz.

Não deixe de ver. Não perca.


(Maria Lúcia Candeias -Doutora em teatro pela USP- Livre Docente pela Unicamp)

3 comentários:

franz keppler disse...

Obrigado, meninas! Bjos

Fê disse...

oi querido, manda foto que a gente publica. beijo!

Nanete Neves disse...

Poxa, ela gostou mesmo! Um super incentivo esse.