quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A Fila da Febre Amarela

Ficar mais de duas horas numa fila para tomar a vacina contra a Febre Amarela, já que viajo para o Mato Grosso do Sul no carnaval, deixa de ser entediante quando se tem um Saramago e ouvidos apurados em captar a conversa alheia. Entre um capítulo e outro, uma abanada para espantar o calor e uma pausa para olhar as horas que correm, tive a "felicidade" de ouvir conversas absurdas, algumas até engraçadas.

Uma mulher na fila comenta com suas filhas em voz alta na expectativa de que alguém desista:
- Será que todo esse povo vai viajar paras as zonas de risco? Não é todo mundo que precisa tomar a vacina. Povo desesperado!
Ela consegue o que quer e alguém responde:
- Eu vi ontem no jornal que essa doença é contagiosa.
- Sim, mas só se o mosquito picar alguém infectado e depois te picar. Isso só acontece em regiões onde tem foco da doença. Não aqui em São Paulo.
- Ah minha filha, mosquito "avoa", viu.
Uma outra tentando entrar no assunto:
- Mesmo ficando em SP, correndo risco ou não vou tomar a vacina. Quando tinha 15 anos (hoje devia ter uns quarenta) não tomei o reforço da de sarampo e peguei a doença no primeiro surto que teve. Vai que esse mosquito chegue até São Paulo e me pegue. Do jeito que sou azarada...
Momentos antes de tomar a vacina, uma enfermeira vai até a fila e grita:
- Pessoas que fazem uso de medicamentos com corticóides, para tratamento de HIV, gestantes e alérgicos a ovo e derivados não podem tomar a vacina.
- Ufa! Não tenho nada disso. Nossa, como será para quem tem AIDS?
- AIDS? HIV não é AIDS? HIV é aquela doença de mulher.
- Fala baixo amiga, você tá pagando mico. É AIDS sim.
- Não é.
Cansado do que ouve, o homem de trás delas exclama:
- A doença que você diz ser de mulher é HPV. HIV é AIDS.
- Nossa! Paguei mico. kkkkkkkkkk (Obs.: nem a amiga viu graça em tamanha igorância. Só ela)
Enfim, sobra informação e falta conhecimento. Cada um entende o que pode e sai falando o que quer.
(Fabiana Cassim)

4 comentários:

Anônimo disse...

O que uma fila de duas horas traz aos nossos ouvidos. Como dizia Elisa Lucinda: as palavras voam...Adorei o post, muito divertido e inteligente.

Anônimo disse...

Lembrei de quando era criança e adorava escutar a conversa dos outros, na praia. Faço isso até hoje, agora em todos os lugares, hehehe. Basta eu não estar fazendo nada.

Anônimo disse...

Aprendi a melhorar a habilidade dos meus ouvidos com Elisa Lucinda. hehehehe

Nathalia Lucas disse...

Nunca desista da vida todos eles disseram que não há cura para o VÍRUS do HIV, o que é uma grande mentira que passei por muitos processos. Além disso, nunca acreditei que realmente houvesse uma cura para o Hiv / AIDS até conhecer o Dr. James. O médico que tem ajudado as pessoas por muitos anos, eu encontrei este médico online quando eu estava procurando a cura permanente do HIV online eu descobri sobre o Dr. James, e para minha maior surpresa o Dr. James tem o fitoterápico para a cura do HIV que Há anos que procuro expliquei meus problemas a ele através do e-mail que encontrei em alguém que testemunhou sobre a mistura de ervas do Dr. James me escreva uma resposta e explique como funciona o processo, então após solicitar o medicamento eu o recebi em 4 dias e Tomei conforme o Dr. James me instruiu, fiquei muito feliz depois de 21 dias que tomei o remédio houve uma mudança muito grande na minha saúde quando terminei o processo fui fazer um exame, descobri que estou negativo esse foi o dia em que tenho lágrimas de alegria depois de tudo o que passei.você também pode entrar em contato com o meu médico pelo e-mail dele agora Drjamesherbalmix@gmail.com E ele também tem remédio de ervas para curar as seguintes doenças; eczema, verruga na uretra, problemas crônicos. Herpes, câncer, Als, hepatite, diabetes, infecções por HPVi, úlcera
Ele pode interpretar seus sonhos e dizer o significado
Aconselhamento matrimonial
Razões pelas quais você é solteiro e não é casado
Razões pelas quais você é muito odiado e má sorte