segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

2008, aqui vou eu!

Aqui estamos nós, turistas de guerra, como diria Rita Lee, simples mortais, começando tudo de novo. Terminamos 2007 aos beijos e abraços, em casa, na praia, na avenida, estourando champanhe à meia-noite, picando papelzinho, esvaziando as gavetas, nos despedindo, nos encontrando, fazendo planos de parar de fumar, ler mais, emagrecer, voltar à ginástica e ao inglês, arrumar os armários, trabalhar menos, viajar mais, ter mais tempo para os amigos, terminar de escrever aquele livro, começar aquele curso, nadar todas as manhãs no Verão, colocar o cachorro no adestramento...ufa!

A virada do ano traz sonhos de uma vida milhões de vezes mais feliz. A gente acredita piamente. Contar o tempo é o jeito (ele não pára) e no final de 2008 será a mesma coisa e nós nos sentiremos novamente mais emotivos, faremos aquela listinha de resoluções e renovaremos as esperanças de um mundo melhor. Com outro número na folhinha, o desejo de que tudo vai ser diferente daqui pra frente e um velho sabor de novidade. O ser humano realmente é único.

Este ano, nada de promessas que não cumprirei e me deixarão cheia de culpa e frustração. Decidi apenas que em 2008 meu olhar será cada vez mais tranqüilo, mas não menos instigante, curioso e obstinado. Quero continuar perto de gente do bem, ter paz de espírito (mas manter o espírito inquieto), ser cada dia mais tolerante com as pessoas, trabalhar me divertindo - por satisfação pessoal, para ganhar dinheiro, saciar pequenos grandes prazeres, conhecer pessoas interessantes e achar que a vida vale a pena por isso. Finalmente, espero continuar com a capacidade aguçada de me indignar com nossos políticos e suas safadezas.

Cheia de vontades novamente, 2008, aqui vou eu!

(Fernanda Teixeira)

5 comentários:

Anônimo disse...

Espero que todas as pessoas, assim como você, tenham pensado num mundo melhor pra se viver. Que 2008 seja assim, menos violento, com muito amor e esperança. Que venha 2008!

Anônimo disse...

adorei!!! muito.
principalmente o texto 2008, aqui vou eu!
o último parágrafo é perfeito
beijo grande
ricardo

Anônimo disse...

Fê, um ano maravilhoso prá vc também, de muita sorte e paz no coração.

Anônimo disse...

Fê, que texto lindo!
Concordo com o comentário anterior, o último parágrafo ficou perfeito!
Que Deus continue iluminando seus passos e abençoando sua vida.
Beijinhos,
Candice

Anônimo disse...

Candice,obrigada, queridinhaaaa. Estou torcendo pra fevereiro chegar logo pra gente se ver. Vou te ligar. bj, fe