segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Paula Lima e Toquinho em Cats


É do compositor, cantor e instrumentista Toquinho (na foto, durante ensaio) a versão para o português da super premiada adaptação de Andrew Lloyde Webber dos poemas de T S Elliot para o musical Cats (a info aqui é que Andrew compôs as cancões baseadas nas letras dos poemas do TS Eliot) que chega finalmente ao Brasil com estreia em São Paulo dia 4 de março no Teatro Abril. É o clássico que faltava no repertório da Time For Fun, responsável pelo público brasileiro ter visto aqui montagens como Les Miserables, O Fantasma da Ópera e A Bela e a Fera, entre outras superproduções.

***

Paula Lima viverá a gata Grizabella e vai interpretar a célebre canção Memory (com mais de 150 versões gravadas por cantores como Barbra Streisand, Barry Manilow, José Carreras e Sarah Brightman) no musical Cats. De cara, a cantora conquistou a equipe internacional - os americanos Richard Stafford (diretor e coreógrafo) e Stan Tucker (supervisão musical) e a coreógrafa associada, a inglesa Marina Stevenson. Eles estão no Brasil ensaiando o elenco brasileiro que dará vida ao musical de Andrew Lloyd Webber que mudou a história dos musicais da Broadway e tornou-se o segundo mais visto na história da Broadway (o primeiro é O Fantasma da Ópera e o terceiro é Les Miserables).

***

4. Levando em conta os ensaios e audições de Les Miserables, em 2.000, a Time Four Fun (na época CIE-Brasil) completa em 2010 dez anos com a montagem da superprodução Cats. Antes vieram Fantasma da Ópera, Les Misérables, Miss Saigon, Chicago e A Bela e a Fera. Cats já foi traduzido para dez línguas e recebeu mais de 30 prêmios, entre eles 7 Tony. Desde sua abertura em Londres, em 1981, Cats já foi apresentado em mais de 20 países e 250 cidades.

***

Os brasilienses Sara Sarres (Fantasma da Ópera, Les Miserables,) e Saulo Vasconcelos (Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera, Les Miserables) voltam a se encontrar no musical Cats. Grandes amigos, os dois artistas já protagonizaram as mais importantes superproduções originais realizadas pelas Time Four Fun aqui no Brasil – Les Miserables e O Fantasma da Ópera. Por conta disso, a dupla comemora 10 anos morando em São Paulo.

***

Nuno Cobra (o guru de Ayrton Senna) é o preparador físico do artista Saulo Vasconcelos, o veterano dos musicais do teatro Abril, que fará o papel do gato líder do grupo, o sábio e benevolente Old Deuteronomy na superprodução Cats, que esreia dia 4 de março no Teatro Abril, com assinatura da Time For Fun.

***

Os bastidores do Teatro Abril fervilham de criatividade. Entre os ensaios diários - das 9h30 às 18h30, um time de técnicos, incluindo figurinistas e peruqueiros, trabalha a todo vapor. Precisam dar conta da adaptação de 150 peças no figurino (entre roupas e adereços) e 64 perucas que estarão em cena na superprodução. Eles não terão folga nem no Carnaval.

(Fernanda Teixeira)

Nenhum comentário: