sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Os peixes me fascinam

Rumo ao Mato Grosso do Sul, eu, namorido, papai, mamãe, irmão mais velho e cunhada viajaremos para uma das cidades mais “pititicas” e aconchegantes da região, Bataguassu. Com pouco mais de 19 mil habitantes, o lugar é puro sossego e cheio de parentes para nos receber com mimos e carinho.

Meu carnaval será de pura paz e tranqüilidade numa tradicional pescaria familiar. Para mim, não há nada mais gostoso do que sentar na beira de um rio, pegar uma varinha, ou mesmo uma simples linha com anzol na ponta, e esperar pacientemente a fisgada daquele que, na brasa, fará a alegria da família.

Durante a infância, perco as contas de quantas vezes fui pescar na companhia desse meu irmão. Munidos de varinha, linha, bóia e anzóis, ficávamos horas na margem do rio esperando que algum peixe desse um sinal. Achava-me a adulta por ficar ali, parada ao lado dele, ouvindo suas lorotas de outras pescarias, enquanto meus sobrinhos brincavam na água mais afastados da gente. Aos 9 anos, de tanto encher sua paciência, ganhei um pequeno aquário no Dia das Crianças. Fiquei encantada pelos coloridos nadadores e, ainda hoje, aos 27, não me canso de reservar pelo menos uma hora do meu dia a observá-los. É mágico, pode apostar.


(Fabiana Cassim)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu até gostaria de ir nessa pescaria, mas estou muito ocupada numa reunião da ONU.

Anônimo disse...

Eu só quero ver a volta. Vou exigir minha jaca! Do contrário, vc nem entra no escritório!

Anônimo disse...

Fabi, você está tão animada, não sei, não....receio que tenha vontade de ficar por lá. Te espero, hein? Boa viagem e aproveite. Beijos.