sábado, 17 de julho de 2010

Rio Preto fervilha

Depois da peça, o papo com Fernando Fialho, enquanto Adriana Balsanelli dava suporte ao repórter cinematográfico da TV Cultura (Pablo) para a entrevista ao Metrópolis. Da pizza com a jornalista Maria Eugênia de Menezes, do Estadão, surgiu a ideia da pauta com o dramaturgo americano Richard Maxwell e o diretor Roberto Alvim. Noite tranquila no hotel Michelangelo.

Dia seguinte da abertura do Festival Internacional de Teatro, café da manhã com Fábio Mazzoni e Emilie Sugai - que estão em Rio Preto com o espetáculo Hagoromo. Em outra mesa, o diretor Marcelo Lazzaratto e o pessoal da Cia. de Teatro Elevador Panorâmico. Teve, ainda, encontro com secretário de Cultura de São José do Rio Preto, Deodoro Moreira, almoço na charmosa Swift, e despedida das assessoras locais Ariéle, Mariana, Simone.

No finalzimnho, papo com o diretor Roberto Alvim e os curadores Gabriela Melão, Sidnei Martins, Sérgio. Adriana ficou na rodoviária - visitaria a família a poucos quilômetros dali - e eu fui para o aeroporto levando na bolsa a fita gravada com as imagens do programa Metrópolis que o motoboy retiraria duas horas depois na Arteplural. No avião, outros profissionais que estavam no FIT também. E um o ar condicionado mais gelado que o usual.

Rinite alérgica na noite de sábado. Fim de semana de cama. Perdi o festão da amiga Vera Mestre Rosa. Só no domingo coloquei o nariz para fora de casa. Fomos almoçar no aconchegante Zino, na Joaquim Távora, Vila Mariana. Depois de alguns copos de vinho e risoto de pera com gongonzola, catamos carambolas direto das árvortes no quintal do restaurante.

(Fernanda Teixeira)

Um comentário:

Gigi Magno disse...

Da-lhe Teixeirinha!!! Afiada e certeira! Pena que continuamos sem resposta...

bj

g