quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz aniversário, Cintia Abravanel!

Dá para perceber, no fim de ano os dias têm outra cor. Festas pipocam por todos os cantos. Do pé pra fora mais bagaceiro a bares e restaurantes, passando pelos quintais das casas, garagens, puxadinhos, lajes e no que hoje chamam de espaços gourmets de chiques apartamentos. Dá para ver de longe onde está tendo comemoração – pela iluminação, música alta, empolgação, garrafas de cerveja, batuque e olhos brilhantes.

Admito, sou festeira e gosto desse clima de champanhe espocando. Entre as festas que fui nesse finalzinho de 2009, já falei aqui do amigo secreto do pessoal da peça As Meninas, na casa da Clarissa Abujamra. Agora, o espaço é da turma do Centro Cultural Grupo Silvio Santos. Um dia antes, ganhamos um peru que já está no congelador. Minha mãe gostou muito.

Pele bronzeada, vestido branco, os cabelos loiros, olhos bem azuis, Cintia Abravanel comemorou com a galera do CCGSS no Michelina, na rua atrás do Teatro Imprensa. Bonita e alegre, reuniu atores, técnicos, produtores e amigos. Na entrada, pulseirinha vip para identificar todo mundo. Vivi, a filha mais nova de Cintia, preocupava-se em nos avisar - eu, Adriana e Ligia -para retirar a cesta de natal no teatro, na hora de ir embora.

Carla Candioto e Alexandra Golik, da Cia Le Plat du Jour; os atores de Pinóquio, espetáculo que está com 7 indicações ao Prêmio Coca-Cola Femsa; os produtores Eduardo, Cris, Rose e Fabiana, Enes (administrador do Teatro Imprensa), o iluminador Ciso, o diretor Paulo Ribeiro e o gestor cultural Wilton Ormundo ... todos deram muitas risadas. Ao lado dos filhos, Ligia, Tiago e Vivian, apagou velinha de aniversário e subiu na cadeira para fazer discurso. A esfuziante anfitriã - que só parou para atender o telefonema do pai - não deixou por menos e quase todo mundo levou banho de espumante. Confesso que, com o pratinho de bolo nas mãos, me escondi debaixo da mesa para comer sem me molhar.

Uma delícia, muito astral. Tudo no clima espontâneo e simples da própria Cintia e equipe. Uma simplicidade, aliás, que faz toda a diferença, é o molho que tempera nossa parceria de trabalho e amizade. Termino agradecendo o carinho sincero, generosidade e fidelidade dessa pessoa incrível que temos o prazer de conhecer e a privilégio de conviver. Um dia, se você leitor estiver no Teatro Imprensa comigo faço questão de apresentá-la.


(Fernanda Teixeira)

7 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena que o Empresário Silvio Santos ,que é tão inteligente não tenha ainda convidado cintia Abravanel, para colaborar dentro do SBt. Que capacidade de liderança e simpatia que ela têm!Seria muito bom ela adapatar algumas de suas peças para TV,porque nem todo mundo têm acesso aaos teatros, principalmente ,quem mora em outro estado. Parabéns , Cintia. E o público do SBT, implora ao EMPRESÁRIO SILVIO sANTOS, QUE CONTRATE CINTIA ABRAVANEL, PARA MELHORAR A TELEDRAMATURGIA DO SBT, EM 2010, E QUE ELE RECONHEÇA O TALENTO E CAPACIDADE DE CINTIA. ELA ,SIM, POVO BRASILEIRO CONFIA E MERECE NOSSOS APLAUSOS, E NÃO UMA TAL DE DANIELA BEYRUTE,que nunca teve experiência com tv, está aí só para contratar as amigas evangelicas da igreja dela, formando dentro do SBT, um grupinho de evangélicos de diretores. Só que ela esquece que antes de tudo , têm que ter capacidade e apoio do público, coisa que ela não têm. Os diretores admitidos por ela ,todos são da igreja dela. Isso é que dá tristeza e revolta.Silvio Santos, como experiente , que é não deveria dá tantos poderes a uma tal de Daniela Beyrute, que não sabe o que lutar por audiência e não têm experiência com público.A primeira coida em 2010 ,que Silvio Santos deveria fazer era tirar essa Dandiela desse cargo. Ela só atrapalha.

Anônimo disse...

It's very trouble-free to find out any matter on net as compared to books, as I found this piece of writing at this web site.

Feel free to visit my blog Learn Even more

Anônimo disse...

I really liκe what you guys tend to bе up too. This kinԁ οf cleѵeг worκ
and exposure! Keep up the amazing woгκs guys I've incorporated you guys to blogroll.

Feel free to surf to my site http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php
My site > goossipz.com

Anônimo disse...

Just ωіsh to ѕay уouг агtiсle is аs astοnishing.
The сlarity in your post is sіmply cool anԁ і сan
suρpose yоu are knοwledgеable on this subject.

Fine together wіth yоur permission allоw me to seize
your RSS feed to stay updated ωith forthcoming post.
Thank you 1,000,000 and pleasе cоntinue thе rewarding woгk.


My webpagе: wildprecious.com

Anônimo disse...

Incredible stoгy there. What haρpened after?

Take care!

Mу blog pοst :: Just click the next Article
My page - http://churchbeauty.com/member/279577

Anônimo disse...

Thеre is certainly a lot to learn about this іssue.

Ӏ rеally like all the poіnts you have
made.

my website; v2 cigs reviews

Anônimo disse...

Vеry niсе aгtісlе, totаllу ωhat I needеԁ.


Μy ωebрagе Www.prweb.com