domingo, 17 de maio de 2009

Lições do Sítio - por Malu Mota, na Carona do Dudu

- De novo?
- Naquele dia eu não te falei?
- Falou, mas eu esqueci.
- Tá bom, vê se presta atenção agora, hein? O moral da história do Sitio é que as pessoas não podem falar muito, feito a Emília...
- Isso mesmo, sua avó dizia que em boca fechada não entra mosquito.
- Não importa, Tia Lu, você lembra da amizade que eu te falei também?
- Claro, a do Pedrinho e da Emília.
- Não senhora, tem a amizade do Pedrinho e da Narizinho.
- É tudo a mesma coisa, meu bem.
- Mas não é mesmo, eles são unidos pelo amor e pela amizade. A Narizinho é uma garota muito cuidadosa, tanto com os meninos, quanto com as meninas...
- E o Pedrinho é um menino corajoso, não é?
- Tia Lu, vou levar você – de novo – para assistir o Sitio do Picapau Amarelo no teatro. Você não entendeu nada...
- Não precisa, agora já entendi tudo, afinal não é todo dia que uma criança assim feito você, do alto dos seus seis anos, pode ensinar tantas coisas... Acho que você é uma criança muito doce.
- Doce, não, Tia Lu, meiga...


Nenhum comentário: