quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Sílvio Santos faz festa para funcionários





Apenas convidados estiveram na festa dos 50 anos do Grupo Sílvio Santos, na noite de 22 de setembro, na Sala São Paulo. A grande imprensa não teve acesso. Fotógrafos e a equipe do Pânico ficaram plantados na porta de entrada - e lá permaneceram até o fim da festa. De tanto pagar mico, agarrado à grade que o separava dos convidados, Vesgo estava todo descabelado na saída. Nós testemunhamos o coquetel, o jantar e depois o show, com Agnaldo Rayol, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Tato do grupo Falamansa, Luiza Possi e Dudu Nobre. Na abertura dos shows, finalmente Silvio Santos apareceu para um rápido discurso, onde enalteceu os funcionários: “Sou apenas o rosto do Grupo, vocês são o coração”. Depois atribui à sorte o seu sucesso: “Muitos de vocês são mais talentosos e melhores que eu nos negócios. Por que fui bem-sucedido? Acredito que por sorte”.

Os mestres de cerimônia Cíntia Binini e Celso Portioli apresentaram com imagens uma retrospectiva dos 50 anos, mesclada a imagens dos fatos mais importantes que marcaram o Brasil desde 1958, quando a seleção brasileira de futebol ganhou a Copa do Mundo da Suécia. Bossa Nova, Jovem Guarda, Ditadura, a época dos festivais, queda do Muro de Berlim .... Os fatos da nossa história eram ligados à trajetória de Sílvio Santos, e ele mesmo lembrou do tempo em que subia em caixas para influenciar as pessoas a acreditarem no Baú da Felicidade.

Para terminar a coluninha, pego emprestado a mania de fazer listas e elenco os mais elegantes da noite: o maestro Mário 'Premê' Manga, numa estica só, regendo a orquestra; Adriane Galisteu, de terninho e gravata, toda estilosa linda e loira, e a produtora de teatro Cintia Abravanel, que comanda o Centro Cultural Grupo Sílvio Santos, radiante em seu pretinho de decote acentuado.

(Fernanda Teixeira)

2 comentários:

Anônimo disse...

Fernandinha, que texto mais blase. Você escreve melhor.

Nanete Neves disse...

Adorei saber que o Manguinha arrasou no figurino.... Ele é sempre o máximo!
beijo
Nana