quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Notas sobre a produção e gestão cultural

Quinta, dia 14, no Itaú Cultural, Romulo Avelar, produtor e gestor cultural, responsável pela produção e direção de diversos espetáculos musicais, lança livro e faz palestra sobre Produção e Gestão Cultural. Na palestra O Avesso da Cena, o autor aborda uma série de pontos extraídos do livro, analisando o contexto cultural brasileiro e, mais especificamente, o campo de trabalho dos produtores e gestores culturais. Partindo da premissa de que o setor precisa se apropriar de ferramentas da administração, discorre sobre a aplicação de instrumentos como planejamento estratégico, logística e gestão da qualidade ao cotidiano de grupos e instituições culturais. Avelar discute também alguns temas emergentes da cena cultural brasileira, como a distribuição da produção, o impacto da legislação de incentivos fiscais sobre as bilheterias e a fidelização de público.

Romulo Avelar foi assessor especial da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e presidente da Comissão Técnica de Análise de Projetos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Atualmente, trabalha como assessor de planejamento do Grupo Galpão e do Grupo do Beco.

Para quem puder conferir, a palestra acontece na quinta-feira, dia 14 de agosto, das 19h às 21 horas, no Itaú Cultural - Sala Vermelha (Av. Paulista, 149 - São Paulo/SP). A entrada é franca e não é necessário fazer inscrição antecipada. Coquetel após o lançamento do livro.
(Adriana Balsanelli)

Um comentário:

Tudo al dente disse...

legal.. obrigado pela dica,, bjs para vcs
:)
ale