segunda-feira, 2 de junho de 2008

Klébi, letrista inspirada e cantora madura


Daqui, novo CD da cantora e compositora Klébi Nóri, é uma delícia. Bem produzido, com os mesmos músicos que a acompanham desde o começo da carreira - Bosco Fonseca (baixo), José Antonio Almeida (teclados), Ney Marques (violão e guitarra), Dadi Amil (bateria) e Adriano Busko (percussão) -, mostra que a artista continua uma letrista inspirada e uma intérprete cada vez mais madura.

Muito bem selecionadas, as 13 canções - 11 de autoria de Klébi, uma em parceria com José Antonio Almeida (Fiz) e outra de Roberto Correa e Sylvio Son (Te Amo) - têm uma unidade, fazem o disco ser um prazer de ser ouvido, do começo ao fim. Com arranjos delicados, Bens e Te Amo abrem e fecham o CD, respectivamente, com ares de romance escancarado. Piano e voz, a última tem melodia lindíssima.

Levada mais marcada, ritmada, o trabalho segue gostoso com a pop Completo Conteúdo e a delicadeza das baladas A Gente não sabe Nadar, Saiba Você, Susi e Perdão com Poesia. Bom gosto musical carimbado, Klébi está cantando como nunca. Solos de guitarra, Fiz é um roquinho que tem a identidade da compositora, na letra e na música. Com outra pegada, Corcovado sem seu Senhor é onde o pop flerta com o samba, com direito a tamborins. Tem letra bem sacada, divertida, que brinca com símbolos do Rio e São Paulo – mistura Flamengo, Candelária, Copacabana, Farme de Amoeda e Maracanã com Pico do Jaraguá, zona oeste de São Paulo.

Os teclados de José Antônio Almeida dão o tom a Meu. Outra letra de boa safra, Madame X retoma o pop rock, com influência de Rita Lee - não sei se Klébi percebeu, mas o resultado tem esse pique - e é muito bom. De novo só o teclado recheia a canção de amor Noite Divina, também muito bonita. Em outra levada, mais marcada, o disco traz, ainda, A Última Cidade do seu Mapa. Parabéns, Klébi! Eu recomendo Daqui pra todo mundo.

(Fernanda Teixeira)

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, as palavras da Fernanda traduzem o sentimento que o disco causou em mim. Também gostei bastante. Beijo pra Klébi.