quarta-feira, 25 de junho de 2008

É isso aí, mano!

Uma das coisas mais bacanas quando se trabalha com SESC é ter a oportunidade de mergulhar fundo em um universo diferente sempre que o mês muda. Eu já fui especialista em cabelos, falei muito sobre samba, comemorei com fervor o 100 anos da imigração, aprendi várias coisas sobre o ska e hoje sou quase um mano e estou descobrindo o universo do hip-hop.

Em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a cultura dos guetos (será que isso ainda é real hoje? Fica a dica para uma reflexão...) toma conta de um andar inteiro da Unidade Provisória SESC Avenida Paulista com o projeto Teatro Hip-Hop, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos.

Até 10 de agosto, quem der um pulinho até lá vai poder conferir, além das cinco peças inéditas do grupo, uma ambientação muito bacana que apresenta todos os elementos do hip-hop (tem iconografias de pichação que foram encontradas em São Paulo desde a década de 80) e traz uma linha do tempo que conta toda a história do movimentos e traz capas de discos de artistas como James Brown e Public Enemy. Além disso, toda quarta o SESC se transforma em balada e recebe um DJ para animar a pista montada no 5º andar da unidade. As peças são baratinhas e a exposição é de graça! Sem desculpas para não aproveitar.

(Vanessa Fontes)



Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu a dica, manô!