terça-feira, 23 de agosto de 2011

DIREÇÃO DO LAGE? SEMPRE É BOM ASSISTIR


Com direção de Roberto Lage (prêmios: Molière, APCA e APETESP) está em cartaz “Espartilho” que merece ser visto porque é obra de dois profissionais super competentes: dele e de José Antônio de Souza, autor de muitas peças, sendo a mais famosa “Cantos Peregrinos.”
O texto é interessante porque foca um encontro de casal em plenos anos 50, (época em que a virgindade era a virtude obrigatória) com um romantismo e delicadeza, dificilmente encontrados nos dias de hoje. Mas não se pense que por isso a forma seja antiquada, a peça é tão aberta que pode ser realista, fantasia da personagem feminina ou da masculina.


O casal de atores – Dani Mustafci e Fábio Ock – está arrasando e consegue envolver totalmente a platéia. Além de todas essas qualidades, a trilha sonora de Aline Meyer traz raridades cantadas por Elvis Presley, a preparação de atores leva a assinatura de Renata Zhaneta , Wagner Freire comanda a luz, Heron Medeiros o cenário e Luciano Ferrari os trajes.
Por essas e outras é melhor reservar logo o ingresso, porque eles estão em cartaz no Espaço Parlapatões, aos sábados (21hs) e domingos (20hs), que não é tão grande assim. É imperdível.


Maria Lúcia Candeias
Doutora em teatro pela USP
Livre Docente pela UNICAMP

Nenhum comentário: