segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Duas peças exóticas

Em cartaz no Miniteatro da praça Roosevelt “Decifra-te Ou Me Devora” mistura vídeo e poesia. Claro que de teatro mantém a presença dos atores que declamam, ou melhor, dizem versos calmamente. O tema é lindíssimo: a paixão cega e incontrolável, dessas que não possibilita conhecer o outro porque a emoção é forte demais.

O roteiro é dos dois ótimos atores (Helô Cintra e João Paulo Lorenzon) e do diretor como sempre competente Elias Andreato. O cenário é também de Elias, os belos figurinos de Laura Andreato, e a iluminação eficiente de Marcelo Lazzaratto. É um mínimo teatro e uma peça curta, mas vale ver.

Já “AíPod” em cartaz no Nair Bello (Shopping Frei Caneca) mistura três telas de vídeo cada qual mostrando uma imagem diferente (as vezes repetidas em 2 das telas) num show maravilhoso assinado por André Hã e pelos protagonistas . Além dos vídeos há um quinteto ao vivo acompanhando os atores (Eduardo Berton e Simone Gutierrez) todos agradando muito, seja no canto ou na palavra. Mas é um verdadeiro show musical com algum papo e muito som e vídeos.

Além deles temos que citar os figurinos nota dez também da trio Andre, Simone e Eduardo assim como o cenário e a iluminação. São espetáculos que misturam várias artes destacando cada uma delas com eficiência e no caso de “AíPod” destacando muito a música mesmo considerando que é um musical. Seria um show com visual teatral completo e poucas palavras.

Vale a pena assistir as duas.

Maria Lúcia Candeias
Doutora em teatro pela USP
Livre Docente pela Unicamp

Nenhum comentário: