sábado, 14 de março de 2009

Telefonema insólito ou que carteirada que nada!

O celular acorda a jornalista (que hoje trabalha com assessora de imprensa) durante um pequeno cochilo na tarde quente de sábado. Ainda atordoada, ela atende prontamente, afinal não pode reclamar porque deixou o aparelho ligado:

- Alô...
- Oi, aqui é o fulano de tal (diz a voz de homem do outro lado, como se seu nome fosse a porta de entrada para o paraíso, o passaporte dourado para a maior festa vip do planeta) do jornal X (cita um dos maiores veículos de comunicação do Brasil) e do blog tal.
- Oi, como vai?, diz ela.
- Eu quero dois convites para assistir a Noite Mais Fria do Ano.

Sem graça, ela é objetiva:
- Infelizmente não temos mais. Nossa cota de dois pares já foi preenchida para todo o fim de semana. Costumamos passar a lista de convidados para o teatro na sexta-feira.
- Mas eu preciso ver, insiste ele. Telefonei para o teatro, pedi o contato da produtora e eles me deram o seu, fala, indignado.
- Sei, acontece que......., ela tenta explicar, mas ele não deixa.
- Então me dê o telefone da produtora.
- Infelizmente não tenho. Estou em casa, você poderia ligar....

Antes que ela pudesse terminar a frase, arrogante, ele interrompe bruscamente:
- Já vi que com você não vou conseguir nada mesmo!

E bate o telefone na cara dela, que pensa: para que tanta falta de nobreza e educação?
(Fernanda Teixeira)

6 comentários:

Anônimo disse...

tem cada maluco no mundo que a gente nem acredita, né?mas, como diza o poeta, eles passarão, a gente passarinho... beijocas, Erika Riedel

Anônimo disse...

amore, deixei um comentário naquele texto do seu blog, sobre as coisas que você guarda. achei muito bacana. beijo!!!

Anônimo disse...

Espero q ele leia, né?
bj,
Clê

Nanete Neves disse...

Sempre digo, o que as pessoas não fazem por conta de dois ingressos....muitas perdem até a dignidade, outras a educação como esse senhor aí.
Não dê bola, Fê, ele que ponha a mão no bolso e pague.

Anônimo disse...

queridos, obrigada pelas mensagens. Eu não dou bola,não. Só queria registrar. Porque tem muito mais gente educada, como vcs, que podem me ligar a hora que for e pedir ingresso que eu atendo. beijocas.

Anônimo disse...

Caro Marcos,
Valeu a dica.
Visitei o site da WGLCAR que você indicou e estou satisfeito com os produtos que lá comprei.
Comprei o Hidratante para Banco de Couro e a Cera brilho espelhado com tecnologia alemã deles.
Realmente é tudo aquilo que você falou.
São muito bons os produtos!!
Além de usar, estou até revendendo aqui na minha região. .
Abraços, e muito obrigado pela dica.