terça-feira, 1 de abril de 2008

Dez pro Extra.com, pau na Net e no Speedy

Há uns 15 dias, resolvi fazer uma compra pelo site Extra.com, às 10 de noite, e na manhã seguinte o produto já tinha sido entregue. Fiquei surpresa com o bom atendimento e a agilidade. Pensei que fosse sorte, fiquei feliz assim mesmo. Como a primeira experiência foi bem-sucedida, hoje entrei de novo, desta vez para comprar um liquidificador para minha mãe e um aspirador de pó para minha casa.

Como já sabia os modelos, o procedimento foi rápido. Acontece que, distraída que sou, cliquei no modelo de 220V, quando precisava ser no de 110 V. Rapidamente, procurei e encontrei um número de telefone para tentar entrar em contato com eles e explicar o ocorrido. Nova surpresa, esperei 40 segundos e fui outra vez muito bem atendida por uma moça que resolveu meu problema na hora. Pronto, não vou ficar encalhada com um liquidificador de 220V. Fantástico.

Quando a gente não está acostumada com um serviço de qualidade, estranha mesmo. Tenho tido péssimas experiências com a Net, empresa de serviços de TV via cabo por assinatura, e com o Speedy, serviço de acesso à internet banda larga, fornecido pela operadora de telefonia Telefônica. A começar pelo telemarketing das duas. Além de usar e abusar do gerúndio empregado indevidamente, as atendentes parecem que ficam fazendo gincana com o cliente, passando a ligação para vários departamentos, e você, ali, feito uma boba, tendo que explicar seu caso um milhão e quinhentas vezes. É preciso muita paciência para não perder a cabeça, o que quase sempre acontece.

Desisti de contar o número de vezes que liguei para a Net para pedir o sinal digital para a casa da minha mãe. É incrível, eles agendam a visita dos técnicos e nunca trazem o tal decodificar novo. O GNT e outros canais preferidos de minha mãe estão com a imagem tremida, e a gente continua pagando pelo serviço. O Speedy é a mesma coisa. Todo mundo aqui do escritório já brigou com alguém de lá. É impossível não se irritar. E olha que o serviço não funciona nem quando é para aumentar a velocidade. Agora estou adiando um contato com a Vivo. Quero cancelar o plano equipe da Arteplural para experimentar os rádios da Nextel, ver se conseguimos economizar na conta telefônica. Só de pensar em falar com eles por telefone já me dá um negócio, ai que medo!

(Fernanda Teixeira)

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou trabalhar no suporte do Speedy. Mesmo com pouquíssimo conhecimento, qualquer um dá de dez a zero nessas antas. Se quiser "estar falando" comigo, a partir de agora você "pode estar ligando" pra mim.

Anônimo disse...

pois bem amiga, vai se preparando pois a Nextel não é muito diferente. Já faz um ano que a Ana tenta cancelar um ID adicional que ela tem no ID principal e não consegue...risos
Boa Sorte.
beijos,
Renata Odilon