quarta-feira, 16 de novembro de 2011

NOVA AUTORA SURPREENDENTE!



Está em cartaz o espetáculo “Salvo em Rascunho”, primeiro texto da jovem Tatiana Ribeiro, no  Viga Espaço Cênico, na rua Capote Valente, travessa da Doutor Arnaldo. Baseando-se em autores famosos como Oscar Wilde entre outros, ela construiu uma peça em que três moças (ela, Bebel Ribeiro e Cica Carvalho)  conversam delicadamente e muitas vezes com humor, sobre a decepção de ter crescido.  A perda das ilusões dos adolescentes que acreditam que atingirão a felicidade assim que virarem adultos e donos de seus próprios narizes.

É difícil entender que a vida é composta de momentos de extrema felicidade e outros de muita alegria, mas que nada é constante, absoluto,  nem eterno. Creio que a peça capta com brilho aspectos que englobam todos nós, homens, mulheres, crianças e velhos.  Elas estarão em cartaz por mais duas semanas, se não prorrogarem a temporada nem re-estrearem noutro teatro. Não deixe de ver. Ainda mais que foram guiadas por Carlos Meceni que as dirige de modo extremamente singelo e de muito bom gosto, ocupando com a competência de anos de profissão, um palco complicado porque muito pequeno.

É um espetáculo tocante e que envolve totalmente a platéia.
                          
 Maria Lúcia Candeias
                           Doutora em teatro pela USP
                          Livre Docente pela Unicamp

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu tive o prazer de assistir a peça e posso dizer que essa crítica reflete muito bem o que senti quando vi. Um texto impressionante e tocante, que, na minha opinião, entrega o ser humano, principalmente a mulher, nos deixando despidos e vulneráveis, como um espelho que revela nossos medos e anseios. A autora realmente surpreende. Sensacional.

Anônimo disse...

Sem dúvida, um dos melhores espetáculos da cena paulistana, três atrizes talentosas, se debruçam sobre um texto difícil, conseguem dar leveza e dramaticidade nos momentos certos. Não há concessão para a platéia. É rir, chorar e refletir sobre o ser humano do início ao fim. Somente três grandes atrizes em pleno domínio do ofício conseguiriam levar este espetáculo a altura que ele está.

Não percam.

Anônimo disse...

Ontem fui ao Espaço Viga assistir ao espetáculo Salvo em Rascunhos, saí atordoado com o que vi, um lindo espetáculo, sensível, dramático com pitadas de boas cenas cômicas, um cenário clean, em um espaço introspectivo, figurinos belíssimos e o mais importante as atrizes são excelentes.

Rafael Macilovitch