quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Modo de vida promissor: política

Quer ficar rico logo? Escolha a carreira certa! No Brasil, não existe modo de vida que permita ascensão social mais rápida que a profissão de político. Carreira promissora, viu? Quem tem o dom para a coisa é claro que escolhe o melhor para si. Ainda mais que não precisa fazer vestibular, que comprar votos hoje ficou fácil. É só distruibuir umas cestas básicas, uns bolsas-famílias recheados de migalhas. Funciona, pode crer.
É simples enganar quem se contenta com esmola e acaba preferindo ficar em casa a trabalhar ou estudar. Afinal, já pode comprar o leite das crianças. Quem se importa em estudar, receber educação, informação, crescer com ambição de ser alguém na vida quando eles estimulam o contrário? Bobagem...
Esse método dá certo, acredite, além de encher os olhos e dar argumentos para pseudo intelectuais e adeptos da cultura da ignorância e da pobreza. Pobreza pros outros, que fique claro. Porque quando os próprios deputados e senadores se dão aumento de mais de 60% ninguém fala nada. No íntimo todo mundo sabe que há algo de podre nesse reino tupiniquim da Dinamarca. Todo mundo mete a mão mesmo.
Chato é admitir. Estratégia usada é jogar a responsa em cima dos que vieram antes, dos caras que eles chamam de "direita" (Santa ignorância, Batman, essas ideologias não existem mais!), que deixaram o poder há quase uma década. Nessa ladainha, vão escondendo o jogo, sendo populistas e, na calada da noite, dão o bote e aumentam os próprios salários. Tacada de mestre. Eles, sim, sabem "ganhar dinheiro".
(Fernanda Teixeira)

Nenhum comentário: