segunda-feira, 10 de março de 2008

Na Carona do Dudu - Por Moema Azrak

Floquinho é um lhasa apso de 4 anos (completados em 23/01/2008), cinza e branco, brincalhão, que adora jogar bolinha e correr com seus brinquedos, como todo cachorro nenê gosta de fazer. Também como todo cachorro pequeno, é ousado e metido: late e enfrenta os maiores, é claro. Floquinho foi surpreendido por uma catarata juvenil e, de repente, ficou completamente cego do olho direito. Agora está quieto e tristinho, e a doença já está atingindo o olho esquerdo.

Consultado o especialista, diagnóstico feito: só cirurgia. Os pais da criança, infelizmente não podem bancar a operação no valor de R$1.800,00, mais colírio e remédios diários. Observo que a operação é realmente muito cara pelo aparelho utilizado e pelo material, que, após o uso, é descartado. A USP não possui este equipamento, nem o material).

Surgiu, então, a idéia de fazer “uma vaquinha”. Quem pudesse doava a quantia de R$10,00. E a mãe do Floquinho está fazendo bordado à mão em ponto cruz (toalhas, lençol, pano de pratos etc...), que, por sinal, os faz muito bem, para rifar e ajudar na cirurgia. Por esta razão estou escrevendo esta história (em tempo: eu sou madrinha do Floquinho).

Quero dizer que meus amigos prontamente ajudaram, sem ao menos conhecer as pessoas e o cachorro, contribuindo até mais do que foi solicitado. Por este motivo, estou agradecendo e quero afirmar o valor da amizade, que nada é mais necessário à vida. Sem amigos, quem amaria a vida, mesmo que possuísse uma imensa fortuna?

A amizade ajuda a evitar erros, a conseguir êxito, a suprir faltas, a encarar tristezas. A amizade é um ato natural de amor. É benevolente, justa, necessária. A amizade (perfeita) é, quando se deseja o bem para os amigos, porque eles mesmos são os amigos que também nos desejam o mesmo.

Esta amizade é duradoura, porque se reúne nela tudo o que deve haver entre amigos: o bem, a sinceridade, o prazer de estar junto, de amar, de ser parecido. Assim, são os amigos, pura e simplesmente. Sem maiores explicações, artifícios ou evidências. Obrigada (por tudo e sempre), MEUS AMIGOS. (Faço aqui um agradecimento especial e particular a: Fê, Sandra, Celinha, Célia, Bel, Suzana, Gigi, Anny, Caca e Carmem).

OBS. Floquinho foi operado 5° feira, dia 24 de janeiro. A cirurgia foi muito bem-sucedida. Já houve 2 retornos: 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O médico está muito contente com o resultado. O pós-operatório transcorreu como o previsto. Floquinho já recuperou 60% da visão (não atinge mais que isso) e logo terá alta.


4 comentários:

Anônimo disse...

OI!
Ainda precisam de doações para o floquinho?
Eu ajudo!
Quando vamos fazer um jantar de novo? Prometo ser a primeira a chegar...rsrs..

bjs

Rachel Ripani

Anônimo disse...

Querida, o Floquinho já foi operado e está ótimo, obrigada pelo carinho. Vamos fazer outro jantarzinho em breve?
beijo. Fê

Anônimo disse...

FÊ, Agradeço muito sua atenção por ter publicado meu simples,( mas carinhoso texto ). Obrigada pela oportunidade.

Anônimo disse...

FÊ, Agradeço muito sua atenção por ter publicado meu simples,( mas carinhoso texto ). Obrigada pela oportunidade.