terça-feira, 10 de janeiro de 2012

QUEM TEM BOSSA VAI AO SESC


Wanda Sá e Os Cariocas estréiam show em homenagem a Tom Jobim no SESC Vila Mariana, que ficará em cartaz dias 19 e 20 de janeiro (quinta e sexta as 21hs) e depois se apresentará em outros espaços . É certo que Jobim (1927/1994) completaria 75 anos dia 25. Ou seja, viveu pouco e fez tanta coisa, principalmente tanto sucesso no mundo inteiro.

Os escolhidos para apresentar suas composições nesta homenagem são perfeitos. O Cariocas que além de ser um conjunto maravilhoso, em 62 lançou em primeiríssima mão, no famoso show da bossa nova no bar “Au Bon Gourmet”, nada menos do que “Garota de Ipanema” (Tom e Vinícius de Morais) o maior sucesso mundial do Brasil no exterior.

Wanda Sá, em 1963, aos 19 anos lançou seu primeiro vinil, intitulado “Wanda Vagamente”, incluindo uma música inédita do maestro soberano de todos nós (não só do Chico Buarque), cujo nome é “Inútil Paisagem”.
É o primeiro show que reúne Wanda e Cariocas em muitos anos. De modo que além da certeza da qualidade musical que apresentará, vai unir pessoas que dividem o samba de modo moderno, sem manter a batida de João Gilberto e, cada qual à sua maneira. A curiosidade é saber como balançarão juntos.

São características que tornam “Os Cariocas e Wanda Sá Homenageiam Jobim” uma experiência imperdível. É tratar de garantir seu ingresso, como sempre à venda em todos os SESCs, até se esgotarem.  Não percam.

                                                                           Maria Lúcia Candeias